Este blog nasceu em 6 de Março de 2004

Mais de 3 milhões de visitas e 4 milhões de páginas visitadas- Obrigado



Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2007

SAPO, agradecimento público +++ grato

(VAN GOGH)

 

POEMAS DE AMOR E DOR

Bastam pequenos nadas de tudo

De tudo, mais pequenos que o sejam

Dos pequenos gestos, contudo,

Todos os esperam e desejam

Sejamos felizes!

Romasi

 

 

Venho agradecer ao grupo gestor dos blogs do Sapo, por terem colocado a minha poesia em destaque. Acreditem que desconhecia por completo que no passado já a tinham colocado em evidência; tal como desconhecia o que fizeram o favor de me lembrar.

Quando assim é sinto-me pequeno do tamanho do menino que já fui e que está na foto do meu blog.

Quero agradecer ao Sapo a oportunidade que me deram, ao longo destes quase 3 anos, em divulgar a minha poesia. Graças ao Sapo a minha poesia já se encontra em três dos maiores e dos melhores sites brasileiros e espalhada livremente por sites e páginas de amigos que entenderam e gostaram da minha poesia.

Também fui convidado e já enviei para publicação dois poemas, um dos quais inédito no Sapo, que irão fazer parte de uma colectânea poética na justa homenagem à grande e saudosa poetisa Natália Correia.

A responsabilidade é grande! Tenho resistido a vários convites para passar a livro a minha poesia que por “culpa” dos que abaixo responsabilizo não foi parar ao lixo:

 

  1. Meu pai com 84 anos, poeta e mestre, que “ganhou” em meu nome os “Jogos Florais” nos anos 60. Também um “destruidor” da sua poesia e que tenho conseguido apanhar e divulgar no blog que para ele criei http://povoa.blogs.sapo.pt ;
  2. Minha companheira e esposa que não me deixou rasgar os poemas que não lhe foram dedicados e os outros escritos para ela. Agradeço-lhe também a sua reconhecida arte de bem pintar, como é disso exemplo, a imagem dos “Poemas de amor e dor”
  3. O grupo de poetas de Almada na pessoa de Ermelinda Toscano;
  4. Poetas portugueses Daniel Cristal e Feerol; Poetisa brasileira Efigénia Coutinho e o Roberto oliveira que me receberam de braços abertos e outros que agora não recordo os nomes;
  5. O poeta, colega e amigo José Baião;
  6. Ao Sapo que me disponibilizou este meio de comunicação;
  7. Colegas actuais e antigos de trabalho onde destaco Cristina Coelho, Teresa Madaleno e o Jaime Silva entre muitos;
  8. A poetisa Maria Petronilho;
  9. Os meus companheiros portadores da doença de Parkinson, nomeadamente, a professora Dalva Molnar no Brasil;
  10. Todos aqueles que me incentivaram e apoiaram nas horas boas e más visitaram ou deixaram o seu comentário construtivo no blog com a minha poesia. Um especial agradecimento aos amigos que me apoiam desde 2004: à Heloisa; à Cris; à Maria Branco; à Rosa dos Açores e a todos aqueles que criaram link para P.A.D. 

Quero terminar dizendo-vos que tudo farei para continuar a merecer a atitude que tomaram, e que, de facto, entenderam a minha mensagem, como, aliás, escreveram.

Não espera isto. Repito que desconhecia o anterior destaque e se fui ingrato em não agradecer, foi, com toda a certeza em momento de desespero, quando a minha doença de Parkinson quis tomar conta do meu espírito.

Obrigado a todos

Rogério Martins Simões

 

CONVITE
POETAS ALMADENSES
CONVIDAM-NO (A) a PARTICIPAR
NA
TERTÚLEA POÉTICA
Sábado, 27 de Janeiro de 2007 a partir das 17 horas
No café Sabor & Art
Rua Cândido dos reis n.º 88 – Cacilhas
PORTUGAL

ano do poema: Grato
publicado por poetaromasi às 23:24
link do post | ##COMENTAR## | favorito
 O que é? |
Comentários:
De Poetas Almadenses a 20 de Janeiro de 2007 às 12:24
Caro amigo Rogério.
Venho aqui hoje, em nome dos Poetas Almadenses (http://poetas-almadenses.blogspot.com) agradecer as tuas palavras.
Sei que estou em falta para contigo por ter mantido silêncio durante tanto tempo (peço desculpa), mas nunca me esqueci das tuas poesias e de quanto elas me emocionam. Por isso fazes parte da colectânea «Index Poesis» que editamos em Outubro do ano passado.
Os teus poemas estão no meu coração e no de todos os almadenses que tiveram o privilégio de os conhecer através da nossa modesta colecção «Uma Dúzia de Páginas de Poesia» onde participaste.
A tua modéstia (essa que te impede de admitir, sem reservas, que és, de facto, um grande poeta) só demonstra, afinal, que és uma alma sensível, que vive a poesia como se ela fosse a seiva que te alimenta o espírito (e eu sei que assim é: aprendi a conhecer-te através das tuas palavras)... uma pessoa assim, que consegue criar uma empatia tão forte nos outros através dos sentimentos que expõe sobre a forma de poesia, é digna da nossa admiração.
Amigo, a tua poesia merece o destaque que tem vindo a ter desde 2004. Cegos são os que a não sabem apreciar e, mesmo esses, podem-na ouvir.
Termino deixando um grande abraço de todos nós, mas meu em particular.
E vou tentar não estar tanto tempo afastada deste espaço único que é o teu blog: um sítio onde conseguimos descansar e apreciar tantas palavras belas (custa a sair de cá depois de termos entrado, acredita!).
Obrigada, amigo. Tão só: obrigada por partilhares connosco os teus poemas.
Bjs
Ermelinda Toscano
De Caritasouzza a 20 de Janeiro de 2007 às 17:32
Olá! Passando para ver as novidades poéticas e belas, tbem desejar excelente FDS repleto de coisas boas. Ofereço o Award de mundoempoemas. Ficaria feliz se aceitasse. Bjos doces em seu coração.
De Heloisa B.P. a 20 de Janeiro de 2007 às 17:50
*CARISSIMO AMIGO ROGERIO SIMOES E ILUSTRISSIMO POETA*,
NUNCA, MAS NUNCA, SUA POESIA
E SEU AUTOR (O MEU AMIGO), E' esquecido,por quem ja' AMA SUA POESIA e por quem ve em ROGERIO SIMOES, UM POETA NATO e, UM SER HUMANO BOM, DIGNO E CORAJOSO!

Honra para mi,m que me distinga com sua Atencao e com SUA AMIZADE!

Fico muito FELIZ com TODOS OS RECONHECIMENTOS QUE LHE SEJAM PRESTADOS!

FICARIA AINDA MUITO MAIS FELIZ, se O soubesse a caminho do restabelecimento de Sua SAUDE ou, no minimo, em FRANCAS MELHORAS!

A vida e' absorvente e exigente, e feita de mil obrigacoes e necessidades; e, por isso, nem sempre podemos estar ONDE GOSTARIAMOS DE ESTAR!

_EU GOSTO DE ESTAR EM SUA CASA LENDO SEUS POEMAS DE AMOR E DOR!

_EU GOSTO DE LER TUDO O QUE DEDICA A SEU PAI!
_EU GOSTO E, MUITO, DAS BELAS PINTURAS DE SUA AMADA ESPOSA!_ EM SUMA, EU GOSTO DE SI*, MEU CARISSIMO AMIGO_!

Perdoe-me, pois, se NAO POSSO ESTAR TAO PRESENTE, QUANTO DE FACTO, ERA MEU DESEJO!

ACEITE MEU ABRACO DE AMIZADE E, MINHA ADMIRACAO E RESPEITO!

Heloisa B.P.
*******************
De Andesman a 21 de Janeiro de 2007 às 15:11
Conheço bem a Pampilhosa da Serra, como assim, não nasci muito longe dali. Não conheço a Póvoa mas no próximo verão quando estiver de férias por esses lados irei conhecer a terra do poeta Rogério Simões. Conheço bem outra terra do concelho da Pampilhosa, terra de outro poeta, que conheci pessoalmente e que infelizmente já não pertence a este mundo; Carvoeiro, a terra do poeta Laércio Antão. 1 abraço
De Paula Raposo a 22 de Janeiro de 2007 às 11:48
Fico feliz por estares feliz!! Beijinhos.

Comentar post

amrosaorvalho.gif

MEIO HOMEM INTEIRO
Rogério Simões
 
Meia selha de lágrimas.
Meio copo de água
Meia tigela de sal
Meio homem de mágoa.
Meio coração destroçado
Meia dor a sofrer.
Meio ser enganado
Num homem inteiro a morrer.
11/4/1975

Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Solicita-se a quem os copiou alterando o nome, não respeitando o texto ou omitindo o seu autor que os apague ou os reponha na fórmula original com os respectivos créditos. Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. All rights reserved

www.PRchecker.info