Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

RESPLENDOR! 5/7/1949 - 5/7/2007

 

 

RESPLENDOR

Rogério Martins Simões

 

Acordei! Era manhã!

Esqueci o trabalho!

Harmonizei!

Vi nascer o dia

Vi nascer o astro-rei

E, num tempo sem horário,

Por ali fiquei,

Onde tudo brilha,

Em perpétua ondulação.

 

E vi o sol, numa dança,

Incendiando o meu rosto

Alvorada de esperança

Suavizando o meu desgosto…

 

Um raio de sol

Penetrou no meu semblante

E fui manhã ao acordar!

E se libertar implica luz

Que eu seja luz a cada instante

Para sempre me purificar

 

Um raio de sol

Permanece em mim

Neste momento de meditação!

 

Um raio de luz…

Do tamanho de um Sol

Encontrou o meu coração.

 

(Hoje, dia 5 de Julho de 2007, cumpro um ritual com 58 anos. Nasci em 5 de Julho de 1949

Que Deus abençoe meus queridos pais ainda vivos – Salve queridos pais!

Que Deus abençoe o meu sol, a minha luz, Salve querida esposa e companheira Elisabete Palma

Que Deus abençoe meus queridos filhos! Salve! Rogério e Ana Lúcia.

Que Deus abençoe o meu querido neto! Salve! Alexandre.

Que Deus abençoe o filho e o neto da minha companheira. Salve Pedro e Francisco.

Que Deus abençoe meus queridos irmãos. Salve Jaime e José Manuel.

Que Deus abençoe os meus sobrinhos. Salve! Queridos sobrinhos

Que Deus abençoe a minha tia e primos Salve a todos vós

Que Deus abençoe os meus amigos de sempre. Salve pessoal da arqueologia, meus companheiros de aventura, desde os 14 anos de idade. Salve Fernando Rodrigues Ferreira, Jorge e restantes amigos.

Que Deus abençoe todos os meus amigos de S. Vicente de Fora, da Patrício Prazeres e escolas de ensino superior onde estudei.

Que Deus abençoe meus queridos amigos, antigos e actuais amigos de trabalho. Salve todos os meus amigos e companheiros de jornada…

Que Deus abençoe os meus amigos do Meco. Salve amigos do Campimeco.

Que Deus abençoe os meus amigos virtuais, poetas e doentes de Parkinson!

Que Deus abençoe meus queridos amigos que aqui me vão aturando e lendo a minha poesia. Salve companheiros de Portugal, Brasil e do resto do mundo.

Salve deserdados da sorte!

Salve para todos os que sofrem de solidão!

Salve para todos os que sofrem!

Salve todos os que praticam o bem!

 

Rogério Martins Simões

 

Poemas de amor e dor conteúdo da página

amrosaorvalho.gif

MEIO HOMEM INTEIRO
Rogério Simões
 
Meia selha de lágrimas.
Meio copo de água
Meia tigela de sal
Meio homem de mágoa.
Meio coração destroçado
Meia dor a sofrer.
Meio ser enganado
Num homem inteiro a morrer.
11/4/1975

Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. All rights reserved © DIREITOS DE AUTOR

3 comentários

Comentar post

Em destaque no SAPO Blogs
pub