Este blog nasceu em 6 de Março de 2004

Mais de 3 milhões de visitas e 4 milhões de páginas visitadas- Obrigado



Segunda-feira, 21 de Março de 2005

Dia mundial da poesia

 

 

 

 

DIA MUNDIAL DA POESIA

 

Comemora-se hoje o dia mundial da poesia com iniciativas diversas, entre as quais, destaco a maratona de "24 horas Surrealistas" em Santo Tirso.

Esta iniciativa, entre muitas, pretende "mostrar às pessoas que a poesia é divertida". A maratona teve o seu início numa pastelaria em frente à Câmara Municipal de Santo Tirso quando alguns declamadores a "invadiram" começando a dizer versos soltos. Dizem as crónicas que as dezenas de pessoas sentadas a lanchar ficaram com "um ar estupefacto a olhar à volta" E como não há surrealismo sem surrealistas eis quando "uma voz masculina, grave e cortante, anuncia que " poesia está na rua e só acaba amanhã" (hoje).

A minha homenagem a todos os grandes poetas conhecidos e desconhecidos. O meu agradecimento a todos os poetas que doam a sua poesia. O meu agradecimento a vós todos que como eu gostais de poesia.

Como humilde poeta, mas poeta, não posso deixar passar este dia sem que vos diga, que respiro poesia, que amo a poesia, que a poesia faz bem à alma e regenera o corpo. A poesia é para mim a expressão da alma - a alma de poeta - e se por vezes pareço morrer num verso, ressuscito novamente num canto, - no canto mágico dos poetas.

Hoje é o nosso dia: o dia da poesia e dos poetas.

A poesia é linda!

Rogério Simões

21-03-2005

Pensamento n.º 2

No profundo silêncio em que me deito,

na sublime atitude como me olhas

e me deixas em paz

não imaginas quanto estás presente

nos meus lúcidos pedaços de felicidade.

Rogério Simões

10/03/2005

 

 

www.PRchecker.infowww.PRchecker.info Poemas de amor e dor conteúdo da página
ano do poema: 2005 texto
publicado por poetaromasi às 01:15
link do post | favorito
 O que é? |  O que é?

amrosaorvalho.gif

MEIO HOMEM INTEIRO
Rogério Simões
 
Meia selha de lágrimas.
Meio copo de água
Meia tigela de sal
Meio homem de mágoa.
Meio coração destroçado
Meia dor a sofrer.
Meio ser enganado
Num homem inteiro a morrer.
11/4/1975

Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Solicita-se a quem os copiou alterando o nome, não respeitando o texto ou omitindo o seu autor que os apague ou os reponha na fórmula original com os respectivos créditos. Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. All rights reserved