Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA
Poeta: Rogério Martins Simões
Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004
Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda
Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA
Poeta: Rogério Martins Simões
Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004
Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda
Hoje, 29 de Maio de 2009, fiz mais uma importante descoberta: o meu poema “COBRI DE ROSAS”, escrito por mim em 1987, publicado em (Caderno Uma Dúzia de Páginas de Poesia n.º 41) (Poetas Almadenses) e Registado no Ministério da Cultura - Inspecção-Geral das Actividades Culturais I.G.A.P. – Processo n.º 2079/09) surge num site plagiado por alguém com o seguinte nome ROSE CAMAICOW.
A falta de ética vai ao ponto da plagiadora escrever a seguinte dedicatória à dona do site *Anna, é para vc este poema… que Deus esteja sempre a te iluminar pois é dele que nos vem a inspiração…
E digam lá se posso ter vontade ou estímulo para colocar poemas novos no meu blog “POEMAS DE AMOR E DOR”. Sinto uma enorme mágoa e uma revoltada tristeza por até meterem Deus no meio deste autêntico “saque” à minha poesia. Assim não!
Rogério Martins Simões
COBRI DE ROSAS
(Rogério Martins Simões)
Cobri de rosas
A tua rosa
O teu botão.
Abri a rosa
Cortei a pétala
Pétala a pétala
Enchi o chão.
Mas se ao menos
O teu rosto sorrisse
E a tua boca
Dissesse palavras
De ternura:
Eu te daria
De novo rosas
Formosas
E em botão.
1987
(Caderno Uma Dúzia de Páginas de Poesia n.º 41)
(Poetas Almadenses)
(Registado no Ministério da Cultura
- Inspecção-Geral das Actividades Culturais I.G.A.P. –
Processo n.º 2079/09)
Recebi da autora do site, atrás citado, onde foi alojado este meu poema plagiado. Agradeço o esclarecimento e a reposição da verdade conforme comentário que deixou.
Muito obrigado
Rogério
Mais um plagiador e desta vez é do SAPO
Alterou o título para COBRI DE ROSA e estragou o poema. Quem fez isto nada sabe de poesia. Não basta copiar, plagiar é necessário ser poeta.
ESTE POEMA FOI PLAGIADO!!!
Este poema foi escrito por mim.
A prova está no meu blog e no motor de busca do GOOGLE
Autor do poema, devidamente registado, é Rogério Martins Simões
Pode ser encontrado o original em POEMAS DE AMOR E DOR
O poema encontra-se devidamente registado em Portugal na IGAC Inspecção-Geral das Actividades Culturais processo 2079/09.
Dado que o poema foi plagiado copiarei o link para o colocar no meu blog
Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado
Olá Rogério! Já escrevi algumas vezes mas não tive sua resposta. Um dos seus poemas, o qual diz ter sido plagiado, eu já nem sei o que é plagio ou não. Certa vez disseram-me que eu assassinei um poema. Na verdade, eu quis transcrever o que a pessoa quis dizer sobre o amor. A pessoa escreveu como título "amor" e eu escrevi "Por Amor". Na verdade, quando escrevi com este título, quis ressaltar que é difícil falar de amor, mas, Por Amor tudo é possível fazer, e até mesmo perceber do ouro lado de uma tela quem é a pessoa. Mesmo assim, ainda levei nome de assassina. Eu tenho um log no sapo, o qual chamava-se "Velucia", o qual eu mesma o assassinei, extamente porque sempre escrevi para uma pessoa a qual não se importou em responder. Outro dia, quase há um mês atrás, meu blog foi capturado e também não sei porque e por quem. Mas eu tenho minhas desconfianças. Eu escrevi um poema chamado "amor", exatamente no mês anterior, e para minha surpresa, mudaram o nome do meu blog para amor onde fui parar direto na tua página. Não entendi nada mesmo. Mas sei que deve ser captura de poemas. Quando li o teu poema acima, o qual você disse que foi plagiado, eu o recebi e também respondi com um poema. Se ele é teu poema, escrito por você, porque será que ele veio parar nas minhas mãos? E quando você fala em Sol (sobre teu pai), certa vez em um blog de nome "Planeta-Sol" no sapo, tentou invadir meu blog. O que você sabe sobre isto? O conhece? Aguardo uma resposta, pois já escrevi várias vezes e o senhor não responde.
venho lhe pedir desculpas por ter escrito este poema e colocar em nome de minha amiga rose, na verdade meu nome é juliana simão e plagiar nunca foi minha intenção, não estaria tentando me esplicar se não tivesse enviado no nome da rose, porém pesso desculpas a vc e aela principalmente se causei qualquer problema meu e-mail é jujubagatinha_40@hotmail.com