Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

Dia Mundial da Poesia - A Praia das bicas



 

 

 

A poesia também se pode escrever por imagens. Hoje, Dia Mundial da Poesia, finalmente, e ao fim de mais 24 horas de trabalho, (como sabem para mim tudo é mais complicado…) consegui reunir num vídeo, que partilho convosco, as lindas fotografias e os vídeos da bela Praia das Bicas.
 
O vídeo que aqui deixo mostra a Praia das Bicas no Meco. Dizem os mais antigos que não se lembram de a ver assim - tantas rochas à superfície.
Mas a Praia das bicas terá sempre este encanto: águas límpidas, transparentes e puras a fazerem lembrar que afinal a natureza, no Meco, também se desnuda…
 
Para quem quiser saborear a linda música do vídeo que pode ser livremente recolhida no Site Jamendo, pedia para desligar por momentos o som do blog aqui ao lado.
 
Finalmente deixo um poema de 1969, tinha então 20 anos de idade.
Viva a poesia.
 
 
DESEJO
Rogério Martins Simões
ROMASI
 
Fui ver o pôr-do-sol
As ondas do mar
Fui e encontrei
Em cores de arco-íris
Com que sonhei
O teu amor.
Fui e encontrei
A tua vida.
 
Era noite
Olhei teu manto
De virgem
De natureza pura
E a única loucura
Que encontrei
Foi o luar
Que te beijava com ternura.
 
1969
 
(Registado no Ministério da Cultura
- Inspecção-Geral das Actividades Culturais I.G.A.P. –
Processo n.º 2079/09)
 
Poemas de amor e dor conteúdo da página

amrosaorvalho.gif

MEIO HOMEM INTEIRO
Rogério Simões
 
Meia selha de lágrimas.
Meio copo de água
Meia tigela de sal
Meio homem de mágoa.
Meio coração destroçado
Meia dor a sofrer.
Meio ser enganado
Num homem inteiro a morrer.
11/4/1975

Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. All rights reserved © DIREITOS DE AUTOR

Em destaque no SAPO Blogs
pub