Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

POEMAS DE AMOR E DOR

Livro de poesia GOLPE DE ASA NO SEQUEIRO Editado pela CHIADO EDITORA Poeta: Rogério Martins Simões Blog no Sapo desde 6 de Março de 2004 Livro de poesia POEMAS DE AMOR E DOR (Chiado books) já à venda

Poesia não me deixes

 

 

 

POESIA! NÃO ME DEIXES…

Rogério Martins Simões

 

AH! Poesia se não existisses?

AH! Meu amor se não me mimasses…

Quanta agonia viajante acolhe,

neste tempo vazio,

os que se escondem;

os que escondem as mãos…

 

E vós meus poemas

tantas vezes murmurantes,

Lancinantes,

quem vos lerá?

Que grito maior que o grito

se esconde em cada verso?

Que reverso,

com ou sem verso,

têm as minhas lágrimas?

 

AH! Se não existisses,

catarse,

feita de versos que se apagam de um sopro…

AH! Poesia se não existisses?

 

Lisboa 2009

Findo, Meco, 02-09-2010 17:29:56

 

Poemas de amor e dor conteúdo da página

amrosaorvalho.gif

MEIO HOMEM INTEIRO
Rogério Simões
 
Meia selha de lágrimas.
Meio copo de água
Meia tigela de sal
Meio homem de mágoa.
Meio coração destroçado
Meia dor a sofrer.
Meio ser enganado
Num homem inteiro a morrer.
11/4/1975

Todos os poemas deste blog, assinados com pseudónimo de ROMASI ou Rogério Martins Simões, estão devidamente protegidos pelos direitos de autor e registados na Inspecção-Geral das Actividades Culturais IGAC - Palácio Foz- Praça dos Restauradores em Lisboa. (Processo 2079/2009). Se apreciou algum destes poemas e deseje colocar em blog para fins não comerciais deverá colocar o poema completo, indicando a fonte. Obrigado

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. All rights reserved © DIREITOS DE AUTOR

1 comentário

Comentar post

Em destaque no SAPO Blogs
pub